10 dicas para quem quer arrumar a vida financeira

A gente sabe que economizar não é fácil. E sabe mais ainda que existem aquelas vontade de comprar que são quase irresistíveis. Mas a gente também sabe (MUITO!) sobre a importância de se ter uma vida financeira equilibrada. Não é tão difícil (na teoria,claro): gastar menos do que se ganha, economizar uma parte do salário ou investir em algum fundo de renda. Na prática? A história pode ser outra… E para ajudar vocês, buscamos 10 dicas do site “Quero Investir Agora” (www.queroinvestiragora.com.br) que podem te ajudar a começar a organizar as finanças. E lembre-se: sua Trevo de Papel é uma companhia obrigatória para quem quer, em 90 dias, deixar de lado os dias de Becky Bloom!

1- Acompanhe suas receitas e suas despesas

No português mais claro: saiba quanto você recebe e quanto gasta. Já falamos sobre isso antes. Anote em sua Trevo de Papel por, pelo menos 30 dias, todas as entradas e, acima disso, todos os seus gastos. Além disso, use o nosso Bill Tracker, uma ferramenta incrível para você não perder a data de vencimento das suas contas! Só com essa análise você já vai saber porque termina o mês com dinheiro faltando…

2- Compare os preços antes de comprar qualquer produto

Dá um certo trabalho, a gente concorda. Mas se vai ajudar a economizar, não é trabalho… é investimento de tempo.

3- Compre somente o que você precisa

Trevo de Papel é uma necessidade, viu? Brincadeiras de lado… é bem difícil resistir à tentação de uma roupa nova, mas lembre-se do seu foco. Recorra à sua Trevo de Papel para ver sua meta daquela viagem dos sonhos, por exemplo e aí a vontade de comprar (mais) uma blusa passará rapidinho!

4- Tente pagar à vista quanto tiver desconto

We <3 descontos! Pechinchar, segundo os planejadores financeiros é obrigação e ajuda na economia!

5- Use seu cartão de crédito apenas quando valer a pena

Milhas, preços promocionais em show, acesso vip a lounges de aeroporto e por aí vai… muitas são as vantagens de um cartão de crédito. Use somente se aqueles benefícios se aplicarem a você.

6- Faça metas para alcançar seus objetivos

Melhor conselho, minha gente. Use a sua Trevo de Papel para isso. Sempre. Queremos estar com vocês sempre!

7- Seja realista na hora de traçar seus objetivos

Concordamos. Não adianta ter como meta economizar 50% do seu salário se o seu aluguel, por exemplo, custa 30% dele. Outros 20% não ajudarão a manter a sua vida. Trace metas que você conseguirá cumprir. Não adianta colocar em sua Trevo uma meta irreal… você vai se frustrar e não levará adiante o seu objetivo.

8- Analise mentalmente os seus objetivos

Seja frio na hora de analisar os seus planos. Não trace graaaaaaandes metas. Prefira metas menores que, no fim, se tornam um grande. Um passo por vez te leva ao sucesso, lembra?

9- Viva de acordo com o seu padrão de vida

Sabe qual é a nossa filosofia de vida por aqui? Ser é MUITO melhor do que ter. Seja uma boa pessoa. Seja uma pessoa legal. Seja a sua melhor versão. Não ache que ter o celular mais recente ou o carro do ano te farão uma pessoa melhor. O que você É é infinitamente melhor do que você TEM. Pense nisso.

10- Busque informações

Se informe sobre planejamento financeiro. Saiba os tipos de investimento. Peça ajuda. E use a sua Trevo de Papel para ajudar na busca pelas informações.

Esperamos que as dicas que achamos (e interpretamos ao nosso modo) tenham ajudado vocês.

Voltamos na próxima semana!

Um beijo,

Equipe Trevo de Papel

  Carregando...