5 dicas para sua organização pessoal

Disciplina, planejamento e organização são três palavrinhas desafiantes! Quem consegue viver a vida com base nelas tem como resultado: produtividade, pontualidade e segurança. Uma pessoa organizada consegue render mais em seu trabalho, cumprir seus prazos sem ter que fazer malabarismos e, ainda, estar preparada para possíveis eventualidades.

A organização permeia todos os aspectos de sua vida: desde tarefas simples do dia-a-dia até avançados planos de desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, saber planejar suas ações de forma consciente é um passo decisivo no alcance de seus sonhos mais ousados. Para te ajudar nessa caminhada rumo à organização, a Trevo de Papel reuniu 5 dicas para você colocar ordem em sua vida!

DICA 1: MONTE UMA ROTINA DIÁRIA

Tome consciência sobre o que você precisa fazer diariamente e crie uma Lista de Tarefas. Marque horário de início e término de cada uma delas. Ao avançar nos afazeres, vá riscando as tarefas concluídas. Siga essa rotina e com o tempo vai sentir que as tarefas vão se tornar automáticas. Comece por uma rotina diária e depois expanda para o planejamento semanal, mensal, trimestral e anual!

DICA 2: TENHA UM PLANNER

O planner diário é uma ferramenta indispensável para manter sua vida organizada. Nele você pode estabelecer suas metas, criar listas de tarefas, marcar compromissos e monitorar seus avanços pessoais e profissionais. Além disso, você pode manter todos os seus pensamentos reunidos em um só lugar!

DICA 3: CADA COISA EM SEU LUGAR

Defina o local apropriado para cada objeto e poupe tempo! Deixe em evidência aquilo que usa com frequência e separe itens similares em caixas organizadoras com identificação. Importante: tenha disciplina e sempre volte com o objeto para seu devido lugar depois de usá-lo.

DICA 4: AÇÕES SIMPLES, GRANDES RESULTADOS

Não subestime tarefas simples do dia-a-dia como abastecer o carro e separar a roupa do dia seguinte. Programe-se para realizá-las com antecedência e não deixe de adicioná-las na Lista de Tarefas. Estar em dia até mesmo com os detalhes da sua vida poupa energia para a realização de atividades mais complexas.

DICA 5: TEMPO X ATIVIDADE

De que adianta programar diversas atividades se você só pode executar uma com o tempo disponível? Foque naquilo que consegue realizar dentro daquele período e faça bem feito. O capricho é um ingrediente indispensável para bons resultados.

Com essas 5 dicas em prática, seus dias tendem a ficar muito mais organizados e, sua rotina, muito mais eficiente. Com a organização dos seus dias de forma consciente e, com a ajuda da Trevo de Papel, esperamos que consiga atingir seus mais diversos e grandes sonhos.

“Você precisa de um plano para construir uma casa. Para construir a vida, é ainda mais importante ter um plano ou objetivo.”

– Zig Ziglar –

  Carregando...