5 maneiras de harmonizar o ambiente da sua casa

Mesmo que você passe a maior parte do tempo fora de sua casa, seu lar é onde você pode relaxar, colocar seus pés para cima e ser você mesmo. Por isso, é de extrema importância que você mantenha sua casa o mais confortável e aconchegante possível. E mais importante: seu lar deve ser seu refúgio e o perfeito reflexo de você e sua família. Por isso, reunimos algumas dicas práticas e funcionais que vão melhorar a harmonia da sua casa!

1- Acabe com o caos

Assim como a sua mente precisa estar limpa para manter o foco, sua casa e todos os processos que você controla também precisam estar em ordem. Que tal começar por seus e-mails? Quantos tem em sua caixa de entrada para serem lidos e/ou respondidos? Têm roupas espalhadas pela casa que precisam ser dobradas? Organize sapatos, gavetas, papeis e tudo o mais que está prejudicando a harmonia dos espaços.

2- Adicione plantas

Já experimentou colocar algumas plantas no interior da sua casa? Estamos falando de plantas de verdade, que trazem vida para seu lar! Flores, suculentas, plantas decorativas, todas elas trazem cor, cheiro e melhoram a aparência dos espaços. Escolha a que se encaixa melhor no tamanho e decoração da sua casa.

3- Um toque de arte

Obras de arte ajudam a melhorar a aparência da sua residência, mas, além disso, refletem quem você é. Escolha quadros, esculturas e pinturas que mais combinam com seu estilo e com o estilo da sua casa. Se não gostar de obras de arte, você pode optar por frases que você gosta ou que te motivam. O importante é deixar sua casa com a sua cara!

4- Renove a pintura das paredes

Não estamos sugerindo que você reforme sua casa por completo. Você pode optar por mudar a cor do seu quarto, da sala ou apenas da parte interna. Você pode ousar na combinação de cores ou adicionar um detalhe diferente em uma parede. Mais que isso: que tal você mesmo se aventurar e realizar a pintura com suas próprias mãos? Procure por tutoriais na internet e se jogue na renovação da sua casa!

5- Planeje!

Se você gostou dessas sugestões e se inspirou para fazer outras mudanças em sua casa, o primeiro passo é planejar. Você pode trocar seus móveis, derrubar uma parede, reformar a cozinha e os banheiros. Mas antes, precisa saber o que vai fazer primeiro, o quanto custa e como alcançar seu objetivo. Para isso, nosso Planner Diário pode te ajudar. Eles te ajudam a visualizar sua meta e manter o foco até a conquista dos seus objetivos!

Gostou das dicas? Queremos saber o que você está fazendo para melhor a harmonia do seu lar. Poste no Instagram e Facebook e use a #trevodepapel!

Até a próxima!

Equipe Trevo de Papel

  Carregando...