6 dicas de como manter o equilíbrio de suas ações

São diversas as situações e acontecimentos da vida cotidiana que nos fazem sair dos trilhos ou perder de vista os nossos objetivos. Às vezes uma decepção com uma pessoa querida, ou a perda de um emprego ou ainda o término de um relacionamento desestabiliza as nossas emoções e nos fazem repensar nossas ações e atitudes. Manter a calma nesses momentos não é fácil, mas é extremamente necessário.

É fato que o ser humano está em constante mudança e desenvolvimento. Mas, para conseguir avançar e crescer, é preciso chegar ao equilíbrio. A Trevo de Papel vai dar importantes 6 dicas de como alcançar o equilíbrio em suas ações e em todas as áreas da sua vida. Para que você possa viver em harmonia com seus anseios e tomar decisões conscientes até mesmo em momentos adversos.

Tenha uma atitude positiva

Parece uma contradição tentar manter uma atitude e uma mentalidade positiva em momentos adversos, mas não é. O pessimismo é uma atitude desgastante, que consome sua energia e só te arrasta para o fundo do poço. Pensar positivamente, especialmente em momentos difíceis, é um exercício árduo e extremamente necessário. Se você precisa de uma ajuda extra para criar uma atitude mais positiva em sua vida, confira nosso artigo 7 dicas de como desenvolver uma mentalidade positiva.

Liberte-se do perfeccionismo

Querer ser perfeccionista na vida adulta é um tanto perigoso. Á medida que as tarefas vão aumentando e se acumulando, mais difícil a perfeição se torna. Por isso, deixe de lado a noção de fazer de forma perfeita e foque em fazer bem feito. Quando você tira o peso do perfeccionismo das costas, se torna mais fácil chegar ao equilíbrio.

Estabeleça metas para todas as áreas da sua vida

Nossa vida é um conjunto de áreas. É necessário olhar por cada uma delas e cuidar para chegar ao equilíbrio total. Os Planners Diários da Trevo de Papel são ferramentas incríveis para te ajudar a manter o equilíbrio de todas as suas áreas. Nele, você é incentivado a refletir sobre as seguintes áreas:

- Emocional, Espiritual e Crescimento Pessoal

- Vida Social

- Trabalho e Carreira

- Contribuição Social

- Relacionamento Amoroso

- Família e Amigos

- Dinheiro e Finanças.

Estabeleça limites para você e outras pessoas

Não deixe que os outros te engulam com tarefas e ajudas. Claro que é ótimo ser útil. Mas desde que não esteja prejudicando seu trabalho, suas finanças e sua vida pessoal. Aprenda a dizer "não" ou "agora não posso". Você verá como conseguirá ter mais controle sobre sua vida.

Reconecte-se consigo diariamente

Não pense que estamos prontos e acabados. Todos os dias temos que fazer revisões em nossas decisões. Por isso, reserve um tempo para meditar, relaxar e refletir sobre o dia que passou. Se preferir, você pode optar por meditar pela manhã, por pelo menos cinco minutos. Ter um tempo para olhar para dentro de si e reorganizar seus anseios é essencial para manter o equilíbrio.

Arrisque-se a mudar

Correr riscos calculados é essencial para aprimorar-se. Tenha a coragem de mudar suas atitudes e decisões em busca de uma vida mais equilibrada. Porque não sair um pouco de zona de conforto e conhecer um pouco mais do mundo que está à sua volta? Você pode se surpreender com a quantidade de aprendizado você vai adquirir.

Gostou de nossas dicas para viver uma vida com equilíbrio? Acesse nosso blog para obter outras dicas sobre desenvolvimento pessoal!

Até a próxima!

Equipe Trevo de Papel

  Carregando...