6 dicas de como ser mais otimista

De acordo com especialistas, as pessoas otimistas são economicamente mais bem-sucedidas, ficam doentes com menos frequência, tem menos chances de ter problemas cardiovasculares e consequentemente, tem uma maior expectativa de vida. Se você se considera uma pessoa pessimista, saiba que a mudança só depende de você. Você pode ser uma pessoa mais positiva, feliz, criativa e melhorar sua capacidade de resolver problemas. Basta seguir as dicas que a Trevo de Papel traz hoje para você!

1. Pratique a gratidão

A gratidão é uma excelente forma de programar o seu cérebro para pensar positivamente. No lugar de manter o foco em seus problemas, você destaca as coisas boas que aconteceram com você em sua vida, durante a semana e em seu dia. Seja mais grato, agradeça com mais frequência (ao universo, a Deus e às pessoas). Uma excelente forma de praticar a gratidão é por meio dos Planners Diários da Trevo de Papel. Todos os dias, você é convidado a refletir sobre seu dia e agradecer pelo que aconteceu.

2. Se relacione com pessoas otimistas

Todos nós conhecemos pessoas que adoram reclamar. Mas, está em nossas mãos o poder de escolher ficar ou não perto desse tipo de pessoa. O negativismo consome nossa energia, enquanto estar cercado de pessoas otimistas nos dá uma injeção de ânimo. É agradável estar perto de pessoas que te apoiam e que te empurram para cima. Lembre-se: escolha suas amizades com sabedoria!

3. Perdoe

Errar é humano. E perdoar também. Não faz sentido ficar guardando rancor e mágoa em seu coração. Com certeza, você não terá nenhum benefício com essa prática. Por mais difícil que seja, reflita e perdoe aqueles que pisaram na bola com você. Sem dúvidas, você se verá livre de um grande peso.

 4. Sorria com mais frequência

Pode parecer besteira. Mas o sorriso é terapêutico. Diversas pesquisas provaram que o sorriso é capaz de reduzir a tensão corporal, independente se é genuíno ou não. Então, sorria mais! :)

5. Faça exercícios

Praticar uma atividade física é uma excelente forma de reduzir o stress. Além disso, aumentar seus batimentos cardíacos por pelo menos 20 minutos por dia eleva a endorfina e dá uma sensação de prazer. Caminhe, corra ou faça academia, mas não deixe de fazer esse grande bem para sua mente e corpo!

6. Dedique seu tempo aos outros

Seja como voluntário em uma organização ou ajudando um amigo a resolver um problema, doe o seu tempo para o outro sem pedir nada em troca. Esse é um exercício simples e que traz inúmeros benefícios para você e para os outros.

 7- Use o Guia Prático como seu companheiro diário 

O Guia Prático Para Criar Seus Dias da Trevo de Papel foi criado para te ajudar em uma jornada de transformação, funcionando como um coaching de liderança pessoal. Com a ajuda dele, você pode fazer reflexões sobre suas tarefas diárias, sobre suas intenções para o dia e quais os aprendizados no final dele, além de ser uma ferramenta superimportante no processo de autoconhecimento. Quer acabar com o pessimismo em sua vida? Use o Guia Prático como seu companheiro e veja a revolução acontecendo.

Essas são algumas dicas para que você comece hoje mesmo a ver a vida de uma maneira mais positiva. Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares.

Nos vemos na próxima semana!

Equipe Trevo de Papel

 

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