6 Dicas para manter um estilo de vida saudável

Se você já atingiu seu peso desejado ou gostaria de atingi-lo em breve, entender como manter um estilo de vida saudável é essencial. Por isso, a Trevo de Papel preparou algumas dicas para que você possa manter um lifestyle que vai proporcionar sua perda de peso e a adoção de uma rotina fitness de forma equilibrada e saudável.

1. Adote hábitos saudáveis todos os dias

Ter consistência é um fator super importante para um estilo de vida saudável. Independente de sua rotina e compromissos, ou até dos imprevistos do dia-a-dia, é importante que sempre tenha uma alimentação balanceada, consuma um valor similar de calorias, e pratique atividades regularmente. Beber água também é super importante para que seu metabolismo funcione bem.

Você pode se sentir tentado a manter seus hábitos saudáveis durante a semana e se dar um tempo no final-de-semana, mas é importante que mantenha a consistência dos seus hábitos todos os dias da semana, já que, assim, sua disposição e força de vontade para atingir seus objetivos fitness ficarão mais persistentes e estáveis no longo prazo.

2. Tenha uma rotina de exercícios que você ame

Não é novidade que a prática regular de exercícios e um bom preparo físico sejam fatores importantes para a perda de calorias. No entanto, vale notar que a prática de exercícios é ainda fundamental para o bem estar pessoal e a manutenção de um estilo de vida saudável.

Se você já tem uma rotina de exercícios físicos estabelecida no seu dia-a-dia, mantenha-a ativa. No entanto, se você ainda não adotou uma, comece pelas atividades que você mais ama fazer, seja caminhada, natação, academia, yoga, bike, ou qualquer outra que faça você se sentir bem e realizado. O importante para que mantenha um estilo de vida saudável é se mexer. Movimentando seu corpo, sua mente também ganha um novo gás, uma nova energia.

3. Aumente o seu consumo de água

O consumo adequado de água é extremamente importante, assim como uma alimentação adequada, para que mantenha um estilo de vida saudável e fique em forma. Com o foco em um estilo de vida saudável, é importante que seu consumo de água aumente gradativamente.

A água não somente te mantém hidratado, como também favorece o funcionamento do seu corpo como um todo. Beber água, assim, ajuda seu corpo a trabalhar na manutenção do peso.

Interessante: tente beber um copo de água antes de uma refeição, já que pode te dar uma sensação de saciedade e, assim, colaborar para um menor consumo de calorias.

4. Tenha noites de sono inteiras

Pode apostar! Ganho de peso e noites mal dormidas estão mais relacionados do que parece. Quando você tem noites mal dormidas, você tende a pular sua rotina de exercícios que te ajuda a queimar calorias e manter seu corpo saudável. Em outras palavras, privação de sono pode levar a decisões irracionais e pouco saudáveis, já que aumenta o nível de stress e reduz a atividade da parte do seu cérebro que inspeciona o controle de impulso.

Para que mantenha uma rotina saudável e consiga atingir seus objetivos fitness, assim, é importante que durma entre sete e nove horas por noite. Descobrir quantas horas você precisa para se sentir bem é um passo fundamental nesse processo.

5. Anote seu progresso

Anotar seu peso e medidas frequentemente é extremamente importante para a manutenção de um estilo de vida saudável. Afinal, conforme você vê seu progresso fitness acontecendo, você tem maiores chances de se policiar para a prática de exercícios, boa alimentação e hábitos saudáveis e, assim, de atingir suas metas.

Utilize seu Fitness Planner para anotar toda sua evolução e hábitos fitness, como alimentação e exercícios. Com ele, você pode anotar seu consumo diário de calorias, fazer auto avaliações sobre suas metas e suas motivações, identificar o que tem te boicotado, fazer a manutenção dos seus cardápios semanais, entre muitas outras coisas que te ajudarão a chegar onde deseja.

6. Se perdoe

Muitas vezes seu dia ou sua semana pode não sair conforme o planejado. Afinal, são muitas as surpresas e acontecimentos que podem atrapalhar sua programação, como um engarrafamento na cidade, um aniversário de um amigo, ou até um chamada de emergência no trabalho.

Lidar com esses acontecimentos é extremamente importante para sua evolução e o equilíbrio do seu corpo e mente. Portanto, ao contrário de sofrer pelo dia “perdido”, faça o seu melhor no próximo dia para retornar sua rotina fitness. Tente, assim, beber mais água que no dia anterior, durma bem e se alimente saudavelmente. Um dia fora da rotina não irá comprometer todos os outros e nem seus resultados até o momento.

 Ao seguir essas dicas, você terá uma maior propensão a ter um estilo de vida equilibrado e atingir seus objetivos de corpo e mente saudáveis. Lembre-se que um estilo de vida é mais do que uma meta, é uma doutrina que você adota para os seus dias e, por isso, se permeia no longo prazo.

Escolha uma vida saudável e conte com a Trevo de Papel para realizar seus sonhos.

 

Até a próxima.

Equipe Trevo de Papel

 

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