7 dicas para desenvolver uma mentalidade positiva

Nem sempre é fácil manter uma mentalidade e uma atitude positiva. Principalmente em tempos em que nossa sociedade está vivendo uma onda de pessimismo, raiva e ódio. Mas, precisamos fazer e pensar diferente. Está na hora de mudar sua mentalidade e pensar de forma mais positiva! O negativismo é uma atitude que só consome energia, além de fazer com que você perca o foco no que realmente interessa e te faz crescer. 

Por esse motivo, a Trevo de Papel quer te dar uma mãozinha para que possa desenvolver uma mentalidade positiva. Abaixo, você confere sete dicas de como ser mais positivo em seu dia-a-dia! 

1. Estabeleça metas em sua vida

Todos nós temos sonhos que desejamos alcançar. É importante fazer desses sonhos metas tangíveis e motivadoras. Se seu sonho é muito grande, experimente quebrá-lo em pequenas ações, com data para serem concluídas e recompensas para você mesmo. Dessa forma, você vai se manter determinado a realizar esse sonho e com uma expectativa positiva do seu futuro!

2. Encontre o motivo da sua felicidade

O que te faz feliz? Essa pergunta parece fácil, mas definir o que realmente te traz felicidade é algo complexo e extremamente necessário. É fundamental saber o que faz seus olhos brilharem: sua família, seu trabalho, seu hobby, um esporte que gosta de praticar... você deve descobrir aquilo que faz de você feliz e, então, começar a criar uma mentalidade mais positiva! Que tal começar hoje mesmo? Conheça os Planners Diários da Trevo de Papel, tudo o que você precisa para chegar ao autoconhecimento e conseguir descobrir sua motivação e felicidade. 

3. Exercite a gratidão diariamente

Nunca se canse de agradecer. Quando acordar, agradeça por tudo o que vier em sua mente. Ao final do dia, faça uma reflexão sobre o dia que passou e agradeça. Se preferir, escreva seus motivos para agradecer em um papel e deixe em um local visível, para que você sempre se lembre de tudo o que tem, viveu e conquistou. Gratidão sempre! 

4. Controle seu nível de stress

Respire e viva com mais prazer! O Brasil é um dos países com maior índice de stress do mundo. Por isso, você deve se policiar para não ser vítima desse mal do século. Equilibre suas atividades e adicione um pouco mais de diversão e entretenimento em seu cotidiano. Isso vai te ajudar a se tornar uma pessoa mais positiva e criativa. 

 5. Compartilhe seus problemas com amigos

Afinal, para que servem os amigos? Se você tem ao seu redor pessoas positivas e que podem te oferecer bons conselhos, aproveite! Quando você conversa sobre o que está te incomodando, você organiza seus pensamentos e tem a oportunidade de ouvir uma outra visão do que você está passando. 

6. Crie um estilo de vida saudável

Como é a sua alimentação? Saiba que o que você come influencia sua saúde, seu humor e sua produtividade. Crie o hábito de ter uma alimentação saudável, o que vai te fazer se sentir melhor e mais satisfeito com seu corpo, mente e com sua vida em geral. 

7. Faça o que você ama

Quando você se conecta com seu interior, é capaz de enxergar o que realmente você gosta de fazer. Se você não estiver satisfeito com o que você faz, não terá motivação para levantar todos os dias! Descubra o que gosta de fazer e faça bem! Faça isso em seu trabalho e em suas atividades de lazer! 

Gostou de nossas dicas para criar uma mentalidade positiva? Compartilhe! E continue acompanhando nosso blog para estar sempre por dentro de nossas dicas de produtividade e desenvolvimento pessoal! 

 Até a próxima! 

 Equipe Trevo de Papel

  Carregando...