Color Coding: as cores a favor da organização

Quando se fala em organização, pensamos em tudo muito personalizado. Primeiro porque cada pessoa tem a sua ideia de organização, segundo porque a memória de cada pessoa funciona de uma maneira diferente da outra. Por exemplo: algumas pessoas são extremamente visuais e se lembram de compromissos, planos e metas se escrevem tudo em um papel e visualizam constantemente. Outras pessoas, por sua vez, precisam escrever e destacar as tarefas mais importantes. E como? Fazendo o uso das cores.

Color Coding é o nome universal para código de cores que nada mais é do que estabelecer um padrão de cores de acordo com temas. Parece complicado, mas não é. Basta escolher duas, três ou quatro cores, cada uma representando um assunto. Por exemplo:

  • Verde para vida pessoal
  • Rosa para vida profissional
  • Amarelo para compromissos de saúde
  • Azul para aniversários de pessoas importantes

Cores escolhidas, use-as para anotar, cada qual com a cor correspondente, o compromisso. Vamos falar a verdade: fica um festival de cores. Pessoas monocromáticas podem escolher fazer um quadrado colorido ao lado da tarefa, mas manter a frase em caneta azul ou preta. Para quem gosta de papelaria, organização e afins, color coding é o paraíso!

Em seu Planner Diário da Trevo de Papel, você pode usar o color coding também. Escolha uma cor para metas pessoais, outra cor para metas profissionais e uma terceira para aquelas que estejam em primeiro lugar para a concretização. Funciona! A gente garante!

Um beijo e até semana que vem!

Equipe Trevo de Papel

  Carregando...