Lista de tarefas: por quê fazê-las?

Parece uma coisa chata: fazer lista de tarefas. Mas a verdade é que listar o que você precisa resolver ajuda a facilitar a sua vida, a gente garante. E como a gente ADORA uma lista, resolvemos listar os motivos que farão você amar listas também!

1. Define suas prioridades:

Listar todos os seus compromissos te ajuda a definir aquilo que deve ser feito primeiro. Muitas vezes a gente resolve a vida baseado no que vem na nossa mente, mas a verdade é que, se organizar, conseguimos entender o que precisa ser feito em primeiro lugar.

2. Otimiza seus processos:

Você já parou pra pensar que listar suas atividades ajuda a organizar o tempo que você gastará nelas? Colocar as tarefas no papel te auxilia a ver quanto tempo terá para cada tarefa e, consequentemente, deixará seu dia mais organizado...vale até colocar um tempo para o lazer e organizar seus compromissos no tempo restante.

3. Garante o cumprimento de tarefas:

Quando a gente tira uma ideia da cabeça e passa para o papel, automaticamente assumimos esse compromisso como verdade. Quando você escreve suas tarefas, consegue organizar seu tempo para torná-las cumpridas. A gente ADORA riscar uma tarefa cumprida, e você?

4. Organiza as suas ideias:

Muitas ideias e não sabe por onde ou como começar? Coloque em uma lista. O fato de escrever já ajuda a organizar um fluxo de realização. Não importa se é uma lista de tarefas ou de desejos pessoais, o que importa é organizar as ideias e começar a colocar seus objetivos em prática.

Os benefícios de listar tarefas, planos e desejos são vários. Experimente colocar esse compromisso em sua vida. Todos os nossos Planners Diários têm Listas de Tarefas, para você estar sempre as ideias organizadas! Comece a semana colocando em uma folha de papel o que você precisa realizar nestes próximos sete dias. E depois conta pra gente se fez diferença em sua vida.

Um beijo,

Equipe Trevo de Papel

  Carregando...