Trevo Sustentável

Sabe-se que cada brasileiro consome, em média, meia árvore por ano. A boa notícia é que, ao adquirir um Planner Diário da Trevo de Papel, você está devolvendo para a natureza o que foi retirado para seu uso próprio. Além disso, contribui para a produção sustentável de papel e com a recuperação das matas ciliares do Sistema Cantareira.

Nosso objetivo é reduzir o impacto ambiental da produção de papel. A Trevo de Papel percebeu a importância de contribuir para a recuperação da Mata Atlântica na área do Sistema Cantareira e, por isso, planta uma árvore para cada cliente que conquista.

Como? A sede da Trevo de Papel está localizada no estado de São Paulo, que é abastecido por vários sistemas de água, em especial o Cantareira. Percebemos o impacto ambiental que o desmatamento causa no mundo e em nosso país, e por isso, apoiamos o Programa Amigo da Floresta, da Iniciativa Verde. O programa tem a missão de recuperar as margens de rios e nascentes do Sistema Cantareira, que tem 70% delas degradadas atualmente. O programa Amigo da Floresta já plantou mais de 1,6 milhões de árvores desde o início das atividades da organização, em 2005.

O Sistema Cantareira tem 6 represas que, juntas, armazenam cerca de 1 trilhão de litros de água: Jaguari, Jacareí, Cachoeira, Atibainha, Paiva Castro, Águas Claras. Mesmo com a alta capacidade de armazenamento, o Estado de São Paulo passou nos últimos anos por uma grande crise  hídrica, em que o Cantareira operou com apenas 5% de suas reservas. Atualmente, os níveis dos reservatórios são estáveis, mas insuficientes para superar longos períodos de estiagem.

Está em você o poder de mudar o seu futuro e o futuro do lugar onde você vive.

Contribua com esse projeto e faça a diferença!

 

  Carregando...