3 DICAS PARA MANTER E REALIZAR SUAS METAS

3 DICAS PARA MANTER E REALIZAR SUAS METAS

Procrastinação. Quem nunca deixou para depois o que poderia fazer agora? Essa “mania” de procrastinar é, por muitas vezes, subestimada. Mas a verdade é que pode trazer inúmeros problemas para sua vida pessoal e profissional. O fato de sempre adiar uma tarefa importante ou necessária te impede de realizar suas metas e objetivos.

Certamente, você tem muitos sonhos que deseja realizar. Mas, acredito que existem muitos desafios que te fazem procrastinar cada vez mais a concretização de seu objetivo. Tarefas, compromissos, trabalho, estudo, família, amigos, tudo tem prioridade frente a seus objetivos e metas. Quando você vai decidir fazer o que tem que ser feito hoje? Quando você vai tomar as rédeas da sua vida?

Para ajudar a acabar de vez com essa “mania” de procrastinar, apontamos aqui o resultado da pesquisa sobre Estratégias para o Atingimento de Metas, da psicóloga americana Gail Matthews, da Universidade Dominicana da Califórnia. Ela desenvolveu essa pesquisa com base em um estudo realizado pela Universidade de Yale em 1996, que mostrava que apenas os alunos que tinham seus objetivos bem definidos e escritos tiveram sucesso no futuro. Se você deseja manter e realizar suas metas, siga as 3 dicas abaixo, que tiveram eficácia comprovada pela pesquisa de Gail:

1. TORNE SEU COMPROMETIMENTO PÚBLICO

Compartilhe seu plano de ação com um amigo. Não mantenha seu planejamento em segredo. O estudo comprovou que, aquele que torna seu comprometimento público tem maiores chances de concretizá-los.

2. PEÇA A UM AMIGO QUE MONITORE SEU PROGRESSO

Combine com alguém o envio de um relatório semanal de todas as suas ações. O estudo mostrou que a responsabilidade tem um efeito extremamente positivo na concretização de metas. Isto é, se você se compromete a enviar um relatório semanal dos seus avanços para um amigo, você tem chances consideravelmente maiores de concluir sua meta em comparação a quem guarda esse compromisso para si próprio.

3. ANOTE SUAS METAS

A pesquisa de Gail mostrou que aquelas pessoas que têm o hábito de anotar seus sonhos, metas e objetivos, possuem maiores chances de concluí-las. O estudo explica, ainda, que é preciso detalhar as metas por: tipo, dificuldade, habilidades para realizá-las, motivação, etc.

É HORA DE COLOCAR EM PRÁTICA!

Agora que você já sabe sobre a importância de anotar suas metas, você está pronto para começar a mudar sua atitude. Para apoiar a definição de seus sonhos, sugerimos o uso do nosso Planner Diário, uma ferramenta de planejamento e coaching pessoal que oferece recursos para refletir, definir e anotar todas as suas metas a curto, médio e longo prazo. Dessa forma, você pode se comprometer com o compartilhamento, responsabilidade e anotação de suas metas e garantir que elas se realizem. Comece agora mesmo uma mudança de vida!

 

Definir metas é o primeiro passo para transformar o invisível no visível.
- Tony Robbins -
Voltar para o blog

Deixe um comentário