Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

As solicitações de trocas ou devoluções devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.

Devido à natureza do produto, a troca ou devolução somente são possíveis se existir um defeito real, não inferindo o uso, constatado pela Trevo de Papel. Dentro de um processo gráfico, pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado ou levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos, sendo variações comuns. 

Caso seja constatado que o produto apresenta um defeito real, envie um email para hello@trevodepapel.com.br especificando o motivo, junto com a foto do produto. Para defeitos em que não seja possível a visualização da não conformidade através das imagens enviadas por email, será necessário o envio do produto na embalagem original para finalizar a análise do pedido. Após análise, a Trevo de Papel enviará um email com as especificações dos próximos passos. A devolução será realizada pelos Correios através do código de postagem que enviaremos. Esse processo é gratuito.

Somente será aceita pela Trevo de Papel a troca ou devolução de produtos se os mesmos forem retornados: (i) sem indícios aparentes de uso; (ii) sem violação do material; (iii) com sua embalagem original e acessórios completos.

Os produtos retornados que não atendam às condições acima serão devolvidos pela Trevo de Papel ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo. 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.

Para solicitar a devolução do produto por arrependimento, envie um email para hello@trevodepapel.com.br especificando o motivo. Após análise, a Trevo de Papel enviará um email com as especificações dos próximos passos. A devolução será realizada pelos Correios através do código de postagem que enviaremos. Esse processo é gratuito.

Somente será aceita pela Trevo de Papel a devolução de produtos em virtude do exercício do direito de arrependimento se os mesmos forem retornados: (i) sem indícios aparentes de uso; (ii) sem violação do material; (iii) com sua embalagem original e acessórios completos.

Os produtos retornados que não atendam às condições acima serão devolvidos pela Trevo de Papel ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA OU DEVOLUÇÃO E RESSARCIMENTO DE VALORES

A Trevo de Papel tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou emitirá um cupom no valor do produto para ser utilizado em nossa loja em caso de troca. Em caso de devolução, a restituição do valor pago pelo(s) produto(s) será realizada utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com Pix, a restituição será efetuada Pix, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta Pix da qual o(a) comprador(a) efetuou o pagamento.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente, deverá fazer indicação de uma conta corrente, enviando autorização para depósito, com sua assinatura e firma reconhecida.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).